Siderúrgicas anunciam aumento dos preços para distribuição de aços planos em janeiro

Com a crescente subida dos preços dos aços importados neste ano de 2017, principalmente dos aços provenientes da China, e com a alta das matérias-primas, as usinas siderúrgicas nacionais produtoras de aços planos informam um novo aumento de suas linhas previsto para o começo de janeiro de 2018.

O reajuste será de 12%, aproximadamente, e contempla os clientes da rede de distribuição de aços. Este será o primeiro ajuste de preços em 2018, após os três aumentos realizados em 2017 pelas siderúrgicas.

A ArcelorMittal vai aplicar reajuste da ordem de 12% sobre produtos planos a partir de 3 de janeiro. O aumento da CSN em toda sua linha de produtos será de 11,75%.

A Usiminas não comentou, assim como a Gerdau, no entanto fontes do mercado confirmam que ambas as usinas seguirão o reajuste anunciado pelas concorrentes.

Montadoras

Em negociações há praticamente três meses com o setor automotivo, as siderúrgicas do país pretendem reajustar os preços do aço vendidos às montadoras em 2018 independentemente do resultado das conversas. Caso as montadoras não assinem o contrato de fornecimento com os termos das usinas, um aumento de 25% passará a valer já no primeiro mês do ano, unilateralmente.

Fonte: Infomet
Seção: Metalurgia & Distribuição
Publicação: 22/12/2017